São Paulo, quarta-feira, 23 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador depõe na segunda

DO EDITOR DO PAINEL S/A

O governador Luiz Antônio Fleury Filho vai depor no STJ (Superior Tribunal de Justiça), em Brasília, no inquérito sobre as importações irregulares de Israel, na próxima segunda-feira, dia 28. O depoimento será sigiloso, no gabinete do ministro Costa Leite, na presença de representante do MPF (Ministério Público Federal).
A data foi marcada por Fleury, que tem direito a foro privilegiado, e confirmada em ofício enviado ontem ao gabinete de Costa Leite. O governador atendeu no limite do prazo sugerido pelo ministro, que desejava ouvi-lo ainda este mês.
O MPF considera que há "indícios veementes" da participação de Fleury e Quércia nas compras investigadas no STJ por suspeita de superfaturamento e evasão de divisas. As importações de Israel foram iniciadas com a compra de sistema de radiocomunicação "trunking" para a PM, cujo contrato foi firmado no gabinete da Secretaria de Segurança Pública. Em declarações anteriores, Fleury sustentou que apenas deu "despachos interlocutórios".
O depoimento de Quércia deverá ser marcado após o de Fleury. Posteriormente, o STJ abrirá vistas dos autos ao MPF, que se manifestará pedindo o arquivamento ou oferecendo denúncia.

Texto Anterior: MP amplia as investigações até Fleury
Próximo Texto: Tribunal rejeita quatro contratos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.