São Paulo, quarta-feira, 23 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresários e Força Sindical fazem protesto contra excesso de impostos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Associações de empresários e a Força Sindical realizam amanhã em Curitiba um protesto contra o excesso de impostos, juros altos e corrupção. Estão previstos um ato público, debates e tarjas de luto nas principais lojas da cidade.
"A sociedade precisa reagir contra o atual estado de coisas. A intenção é chamar atenção das autoridades", disse Maria Christina de Andrade Vieira, presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP).
O prédio da ACP será decorado com pano preto para marcar o principal ponto do protesto. O presidente da Federação das Associações Comerciais, Guilherme Afif Domingos, confirmou a sua participação no protesto.
Para o presidente da Força Sindical no Paraná, Feliciano Moreira, a participação de sindicatos de trabalhadores "demonstra que o fim da corrupção e a defesa de uma política econômica de desenvolvimento une a sociedade".
O protesto começa as 8h e termina dez horas depois. Durante todo o dia, uma sala da ACP servirá de tribuna livre para protestos e no final da tarde está marcado um ato público. Em 1989, em um ato semelhante, indústrias de Curitiba pararam as suas produções por um dia. O tempo foi usado para discussões com os empregados sobre a crise do país.

Texto Anterior: Congresso retoma votação da revisão constitucional
Próximo Texto: Governo pode criar MP que mudará a atual lei antitruste
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.