São Paulo, quarta-feira, 23 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Votação do Congresso fica para 2º semestre

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Votação do Congresso fica para 2.º semestre
A Lei de Patentes, que vai regulamentar a proteção da propriedade industrial no país, será aprovada pelo Congresso apenas no segundo semestre deste ano, segundo previsão do ministro da Indústria, Comércio e Turismo, Élcio Álvares. Os Estados Unidos ameaçam aplicar sanções comerciais contra o Brasil se até o próximo dia 28 não forem adotadas medidas de proteção à propriedade industrial.
O governo brasileiro vai tentar evitar a represália propondo modificações no projeto de lei das patentes, que está parado no Senado há oito meses. Élcio Álvares vai conversar amanhã com o senador Beni Veras (PSDB/CE), confirmado ontem como relator do projeto na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, para convencê-lo da necessidade de alterar o texto aprovado pela Câmara dos Deputados em junho de 93.

Texto Anterior: Sylvio Coutinho é nomeado novo presidente
Próximo Texto: Governo pode gastar US$ 1,5 bi em acordo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.