São Paulo, quarta-feira, 23 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Eu era pequeno e não tinha TV'

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

O atacante corintiano Viola arrumou uma curiosa explicação para justificar a forma errada como homenageou o ex-jogador Pelé, imitando a sua forma clássica –com um soco no ar– de comemorar gols. "O Pelé parou de jogar no começo da década de 70. Eu era muito pequeno e na minha casa não tinha televisão", brincou o jogador, que ao comemorar seus três gols de domingo no clássico contra o Santos, fez um gesto semelhante ao jogador Raí, ex-São Paulo, atualmente no Paris Saint-Germain. "Valeu do mesmo jeito. O Raí também merece ser homenageado".
Ao descobrir a forma correta como Pelé comemorava seus gols, Viola ensaiou o mesmo gesto. Apesar de acertar, o centroavante disse que não irá repetir nas próximas partidas. "Não gosto de repetir minhas coreografias", afirmou.
O atacante está contente com o seu posicionamento tático, orientado pelo técnico Carlos Alberto Silva. "Ele (Carlos Alberto) me deu total liberdade para jogar no ataque. Estou livre da obrigação de marcar. Assim consigo render mais para a equipe", disse.
Viola está aprimorando as jogadas pela direita. "Como jogo melhor com o pé esquerdo, quando corro por este setor o adversário não espera nenhuma jogada e acabo surpreendendo", disse o artilheiro do time, com seis gols. "Espero repetir a artilharia do ano passado. Mas não prometo nada", afirmou o artilheiro do Paulistão-93, com 20 gols. Antes de Viola, o último corintiano que conseguiu a artilharia do Paulista foi o centroavante Edmar, em 87.
O jogador assinou contrato com a Lotto, empresa italiana que fabrica materiais esportivos, para usar chuteiras durante todo o Campeonato Paulista. Viola não revelou o valor do contrato. (WBJr)

Texto Anterior: Técnico busca padrão tático
Próximo Texto: Van Basten passará por novos exames; A FRASE; Brasileiro vai jogar na seleção italiana; Justiça suspende pena de Canazarro; Oncins é derrotado no Aberto do México; Torcedor é morto no Equador; Cruzeiro contrata Ênio Andrade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.