São Paulo, quinta-feira, 24 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sergipe; Piauí; Rio Grande do Norte; Ceará 1; 2; 3; Bahia 1; 2

Sergipe
A Polícia Rodoviária Federal iniciou blitz para apreender ônibus clandestinos que ligam Aracaju a vários municípios. Anteontem, primeiro dia da operação, foram apreendidos sete ônibus. A blitz vai durar 20 dias e quer apreender também caminhões pau-de-arara.

Piauí
Os casos de cólera no Estado diminuíram com as chuvas, segundo Marília Futino, diretora da Central do Cólera, ligada à Secretaria de Saúde. Segundo ela, as chuvas melhoram a qualidade da água nas regiões mais críticas. Já foram registrados 289 casos da doença em 94.

Rio Grande do Norte
A Telern (Empresa de Telecomunicações) inaugura hoje, em Mossoró, o 3º Telecentro do país. O Telecentro vai funcionar no prédio da empresa, oferecendo serviços públicos e teleinformações, telescritório, aplicações para negócios e aplicações educacionais.

Ceará 1
Pesquisadores brasileiros discutem em seminário, que ocorre desde ontem, em Fortaleza, a criação de Instituto do Semi-Árido. Ele funcionaria como pólo de produção de conhecimentos. O Estado tem 75% de seu território na área semi-árida.

Ceará 2
Uma cratera de 15 metros de diâmetro por 9 metros de profundidade, aberta pelas chuvas, está preocupando moradores do bairro do Pirambu (zona leste de Fortaleza). Oito casas estão em situação de risco. A prefeitura providencia a troca das manilhas de esgotos.

Ceará 3
Uma carta assinada por 12 bispos do Ceará, em assembléia regional realizada este mês, denunciará a concentração de renda no Estado. A igreja aponta o aumento do desemprego, da fome e de doenças como o cólera. A carta ainda não tem data para ser divulgada.

Bahia 1
A Secretaria Estadual de Energia e Transportes inaugurou ontem duas linhas de lancha que vão ligar Salvador a Itaparica e Morro de São Paulo. As lanchas possuem poltronas reclináveis, ar condicionado central e telefone celular. O investimento foi de US$ 800 mil.

Bahia 2
A Prefeitura de Salvador iniciou ontem uma campanha de combate aos focos de escorpiões nos bairros de Nordeste de Amaralina e Santa Cruz (centro). Segundo a prefeitura, a maioria dos 144 casos de ataques registrados nos últimos quatro meses aconteceu nestes bairros.

Texto Anterior: Mato Grosso do Sul 1; 2; Mato Grosso; Goiás
Próximo Texto: PM detém argentinos que fazem nudismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.