São Paulo, quinta-feira, 24 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cia. de Linho traz 'homelesss' e árabes

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA

Foi a vez da Cia. de Linho anteontem, no projeto Phytoervas Fashion. Foi um desfile em que as roupas ganharam embalagem teatral, com representações de grupos como "homeless" e odaliscas, algumas das inspirações da marca da estilista Sonia Maalouli, 31.
Assim, a apresentação foi aberta com mendigos (fake) enchendo a passarela de bolas de meias, depois chutadas por modelos de "moda povera" à prova de qualquer coração duro: Patricia Pillar, Petê Marchetti, Gisela Marques (que pediu até esmola para a platéia) e Betty Prado (mais situada).
As variações em tons de marrom, creme e branco dos "trash-chic" deram passagem à sequência de brancos, pratas e cinzas, em veludos lavados (alguém se lembrou deles!) e, outra novidade por aqui: botas de plástico brancas -quem ainda aguenta coturnos na passarela?
Em geral, a mulher da Cia. de Linho é algo mais madura, mais séria, e menos afeita a modernidades. Um bom momento do desfile: os pretos. Perfeitas as misturas de materiais, com o veludo lavado usado com rendas e com detalhes em crepes de seda e devorés, em vestidos femininos e sensuais. Toques "napoleônicos" nos decotes, com mangas tipo falsas luvas.
Uma performance de odaliscas e da atriz Beth Coelho abriu a entrada do look mais forte do desfile da Cia. de Linho. Com um olho no visual das mulheres árabes, de rosto oculto e grandes mantos, outro na onda étnica e dos nômades urbanos das passarelas internacionais, entraram em cena a lã, o algodão, os acrílicos, em muitas sobreposicões em tons de marrom, preto e um belo matiz de vinho, que encerrou a apresentação da coleção. Sem brilhantismos, mas correta e atual.

Texto Anterior: Povo de moda é quem desfila em SP
Próximo Texto: FHC é PhD em arrocho pela Sorbonne!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.