São Paulo, quinta-feira, 24 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Público dos EUA fica indiferente às indicações

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Filmes indicados para o Oscar geralmente apresentam um grande aumento em suas bilheterias. No entanto, esse ano, essa relação não tem se verificado. "Vestígios do Dia" e "O Piano", aclamados pela crítica e fortes concorrentes ao Oscar, vêm registrando índices baixos de público nos EUA.
"A Lista de Schindler", do diretor Steven Spielberg, está sendo exibido em apenas 790 salas, enquanto que a comédia adolescente "Ace Ventura: Pet Detective" está em 1.923 cinemas. Com um público superior a "Em Nome do Pai", vencedor do Urso de Ouro do Festival de Berlim e que também concorre ao Oscar, "Ace Ventura" só está atrás do violento "On Deadly Ground", com o ator Steven Seagal.
Mesmo sendo exibido em poucas salas, "A Lista de Schindler" já arrecadou US$ 42,2 milhões. Segundo os produtores, o sucesso deve-se pelo fato do filme estar sendo considerado um dos maiores clássicos da década, e não pelo seu favoritismo ao Oscar.

Texto Anterior: Março traz shows para todos os gostos
Próximo Texto: Piora estado de saúde da viúva de Fellini
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.