São Paulo, sábado, 26 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funcionária pode ser demitida

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Congresso Nacional, senador Humberto Lucena (PMDB-PB), disse ontem que deve exonerar a diretora da subsecretaria de comissões do Senado, Cleide Cruz. Ele alega indisciplina. A medida, segundo o deputado Aloizio Mercadante (PT-SP), seria em retaliação aos funcionários do Senado que trabalharam ativamente na CPI do Orçamento. Cleide foi a responsável pela secretaria da Subcomissão de Bancos da CPI.
Segundo Lucena, Cleide não segue as recomendações de sua chefe, a diretora da secretaria legislativa do Senado, Denise Zoghbi. Zoghbi foi acusada por membros da CPI de "vazar" informações para os deputados Ricardo Fiuza e Manoel Moreira e por funcionários da secretaria de impedir envio de documentos ao Ministério Público. Os funcionários evitaram se identificar. Para Lucena, Zoghbi "está acima de qualquer suspeita".

Texto Anterior: Lucena propõe a volta do jeton para obter quórum
Próximo Texto: Inocêncio quer acelerar votações da revisão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.