São Paulo, sábado, 26 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mensalidades ficam livres na 1ª fase

SUSI AISSA; IVANIR JOSÉ BORTOT
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O assessor especial de preços da Fazenda, José Milton Dallari, disse que as mensalidades escolares ficarão livres na primeira fase de implantação da URV. "Não haverá regras para a conversão das mensalidades ao novo indexador", afirmou Dallari à Folha. Segundo ele, as mensalidades só terão de ser expressas em URV quando esta for transformada em moeda. Já os contratos de aluguéis deverão ser convertidos para a URV a partir de primeiro de março por uma sistema de média de três meses.
Nas mensalidades escolares, Dallari disse que no período de transição o governo vai acompanhar a evolução dos preços, para evitar abusos do poder econômico e disse que o governo usará a Sunab para fiscalizar escolas.
Dallari disse que a fiscalização permitirá expurgar aumentos abusivos ainda na implantação.
A proposta do governo para as mensalidades preocupa o presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), Fernando Gusmão. A UNE defende a conversão compulsória e imediata das mensalidades pela URV, desde que se expurgue aumentos abusivos. A equipe econômica não havia definido até ontem a noite quais os critérios de conversão para os contratos de planos de sáude. (Susi Aissa e Ivanir José Bortot)

Texto Anterior: No exterior, URV provoca apreensão
Próximo Texto: URV deve dividir Supremo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.