São Paulo, sábado, 26 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cemitério no RS cria 'recanto de bandidos'

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

A Prefeitura de Sapucaia do Sul (região metropolitana de Porto Alegre) criou um "recanto dos bandidos" no cemitério público municipal Pio 12. A idéia é enterrar no local criminosos mortos cujas famílias concordem com o sepultamento.
O prefeito de Sapucaia do Sul, Luiz Francisco Barbosa (PTB), disse ontem acreditar que a medida pode ajudar a diminuir a criminalidade, pois provocaria constrangimento nos delinquentes. O local destinado a eles no cemitério está delimitado por um cerca e identificado por uma placa com a inscrição "recanto dos bandidos".
Ainda não foi enterrado ninguém no local, mas há cinco túmulos prontos e espaço para a construção de outros. O enterro ali não tem custo para a família do morto, ao contrário dos sepultamentos comuns. Ex-juiz, Barbosa disse que a medida não é arbitrária, pois o enterro só se realizará com a autorização da família.
Ele teve a idéia no fim do ano passado, quando dois homens, que acabaram mortos pela polícia, tomaram uma mulher e sua filha como reféns. Barbosa disse que um levantamento indicou que, nos primeiros 40 dias do ano, ocorreram 25 homicídios em Esteio, Sapucaia e São Leopoldo, cidades da região.

Texto Anterior: Dona-de-casa apaga luz e foge da família
Próximo Texto: Estado será responsável por ilha do Cardoso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.