São Paulo, sábado, 26 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Varejo tem alta de 19,9% no faturamento real em São Paulo

O comércio varejista da Região Metropolitana de São Paulo teve aumento médio de 19,9% no faturamento real de janeiro comparado ao mesmo período do ano passado. As vendas físicas também subiram na mesma comparação. A alta foi de 13,57%. Os dados da Federação do Comércio do Estado de São Paulo mostram que, em relação a dezembro, houve queda de 32,82% no faturamento real e de 33,36% nas vendas físicas do comércio varejista. O motivo do recuo é sazonal, já que as vendas de final de ano são sempre maiores.
Na análise por grupos, a maior evolução no faturamento real, no confronto dos dois meses de janeiro, foi de veículos e construção, com 30,82%. Em seguida vieram os produtos duráveis, com 24,35%. Segundo a FCESP, o comportamento dos duráveis foi resultado da maior facilidade de importação de componentes eletrônicos, que gerou aumento da oferta no mercado interno, além da concorrência, que acaba baixando os preços. Os artigos não-duráveis tiveram a menor alta no faturamento: 9,38%. Os semiduráveis registraram aumento de 23,5% sobre janeiro de 93, com destaque para vestuário, com 30,51%.

Texto Anterior: Produção nacional de aço aumenta 6,8% em janeiro
Próximo Texto: Vendas chegam a US$ 3,6 mi ano passado e batem recorde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.