São Paulo, sábado, 26 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sai jogo de espionagem elaborado no Brasil

GABRIEL BASTOS JÚNIOR
DA REPORTAGEM LOCAL

Quem for hoje à loja Forbidden Planet vai encontrar um novo RPG (role-playing game), diferente dos vários lançamentos importados que sempre aportam por lá. É que às 10h começa será lançado o "Demos Corporation", um jogo de alta espionagem totalmente desenvolvido no Brasil.
O jogo –primeiro lançamento da editora Venture– é resultado de quatro anos de trabalho de dois maníacos por RPG: Tarquínio Teles e Maurício Amaral. Apesar de um morar em Florianópolis e outro em Brasília, eles conseguiram elaborar juntos um sistema novo, com ambiente próprio, criando um conglomerado empresarial que tem como uma das principais empresas uma agência internacional de espionagem, estilo CIA.
Segundo Tarquínio, a distância foi contornada de várias formas: "Como nós dois usávamos computador, dava para mandar material em disquete por correio, ou até por modem. Meus pais moram em Brasília e isso ajudou um pouco também. Mas o que pegou mesmo foi minha conta de telefone."
No lançamento de hoje, os autores vão formar mesas para quem quiser conhecer o jogo. "É um pouco difícil para o mestre no começo, mas depois que ele se acostuma com as tabelas fica tudo bem", diz Tarquínio. Eles também vão dar palestras para iniciantes no RPG em geral.
Com 180 páginas e capa dura com ilustração de Denis Soares, o livro vai sair por US$ 33. O preço inclui tabelas, dados, catálogos de armas e outros acessórios. "É um jogo completo, com ambiente realista, ótimo para iniciantes. Fiz vários testes com gente pouco experiente em Florianópolis e o pessoal gostou", garante Tarquínio. (GBJ)
Forbidden Planet: Rua Clélia, 33, Pompéia (zona oeste de São Paulo), ao lado do Sesc Pompéia.

Texto Anterior: Gibiteca é opção para quem curte quadrinhos
Próximo Texto: Londres acolhe cinema político sem ideologia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.