São Paulo, domingo, 27 de fevereiro de 1994
Próximo Texto | Índice

Lobisomem; Cachorrada: Moby "Dique"; Faxina Grossa; Dar ou Não Dar

BARBARA GANCIA

Você questiona se é politicamente correto dar umas palmadas no rebento? Fica feito barata tonta quando recebe uma cantada no trânsito? Não sabe que pronome usar quando se dirige a um drag queen? Para saber como se comportar à mesa, à cama, no elevador, na vida, escreva para Barbara Gancia.

Lobisomem
"Tenho um amigo que durante o dia trabalha na Bolsa de Valores e à noite se transforma em drag queen. Ultimamente, ele tem se incomodado toda vez que coloca um salto sete. É invadido por uma terrível sensação de vazio pela ausência de útero. Em sua grande sapiência, você pode dar um conselho para socorrer uma alma aflita como a dele?"
Ivson L.C. Miranda, SP.
-Amigo da Onça,
Das duas uma: ou você é um cara muito do enxerido, ou essa história está mal contada à beça. Será que a tal "alma aflita" não é, na verdade, o missivista de sua carta? Em todo caso, para resolver dramas existenciais, nada como lavar um lote de roupa suja no tanque.

Cachorrada
"Auxilie-me, por favor: tenho três cachorrinhas que, apesar de serem fêmeas, levantam a perna para fazer xixi. Isto é normal ou minhas cachorras em breve poderão ir lanchar no Ferro's Dog?"
Roberto Rodrigues, SP.
-Caro Cinófilo.
A resposta vai para as cadelas: fujam da casa de seu dono imediatamente!

Moby "Dique"
"Na frente da minha casa há um esgoto. Algumas pessoas teimam em dizer que lá existem peixes. Domingo passado, alguns amigos me convidaram para ir pescar no local, mas como choveu muito não fui. Se me convidarem novamente devo ir?"
Maria Estela Ximenes, Ferraz de Vasconcelos, SP.
- Sereia do Tietê,
Caso seus amigos tenham ingerido o produto da pesca domingueira, duvido que você receba novo convite. Que eu saiba, no "Larrousse Gastronomique", a bíblia da culinária francesa, não consta nenhuma iguaria extraída do esgoto. No entanto, se você encara essa prática como uma terapia ocupacional punk, vá catar minhoca no quintal e divirta-se.

Faxina Grossa
"Fui convidado para passar um final de semana na belíssima casa de um amigo no Guarujá, só que não pude relaxar, porque ele ficou o tempo todo arrumando a casa feito dona-de-casa exemplar. O que devo fazer se ele me chamar de novo?"
Marcelo José de Souza, SP.
-Fala Folgadão!
Por acaso você tem idéia do dano que a maresia pode causar a um imóvel? Sabe lá quanto custa o IPTU de uma "belíssima casa no Guarujá"? Seu amigo faz muito bem em preservar o patrimônio que conquistou. Se você não gostou do fim-de-semana, na próxima vez ponha a mão no bolso e vá para o hotel.

Dar ou Não Dar
"Quando vou ao posto de gasolina encher o tanque do carro sempre fico em dúvida se devo ou não dar gorjeta ao frentista. O que você acha?"
"Sandra", SP.
- Xuxu,
Essa questão é um porre. Deve-se dar gorjeta à dona do cabeleireiro? Pega mal não dar uma grana na mão do manobrista da festa de casamento? Pessoalmente, costumo resolver o problema perguntando francamente ao interessado se ele costuma receber gorjeta e qual a quantia adequada a pagar.

Próximo Texto: CONFRARIA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.