São Paulo, domingo, 27 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Loja aluga carros antigos importados

Dono da empresa é colecionador

DA REPORTAGEM LOCAL

Alugar carros importados antigos para eventos é o negócio da Golden Classics. Há dois anos no setor, a loja tem cinco carros importados. Há outros cinco nacionais de fabricação recente, mas, segundo a gerente de marketing Maria Eunice Della Serra, 45, os mais requisitados são os antigos. "Os carros modernos não têm tanto espaço para noivos, por exemplo, como os de época", diz.
Os automóveis fazem parte da coleção de Marcos Luiz Anavetti, dono da loja. Maria Eunice afirma que os serviços mais procurados são casamentos, mas a loja também aluga os veículos para produtores de filmes e propaganda, e para feiras. O modelo mais requisitado para propagandas de TV é um Jaguar, quatro portas, fabricado em 1966. No ano passado, um Rolls-Royce da década de 60, com ar-condicionado original, fez sucesso durante a Fenasoft (Feira Internacional de Software, Hardware e Serviços de Informática), em São Paulo.
Segundo a gerente de marketing, um Mercedes-Benz conversível vermelho, de 75, foi usado na cenografia de uma telenovela recente. A loja tem ainda um Mercedes semi-limusine, ano 72, "carro muito usado pelos governantes europeus", e um Chrysler Imperial de 1937. Entre os carros novos está um Cadillac Seville, quatro portas, ano 90.
O faturamento mensal da Golden Classics está em cerca de US$ 12 mil. O preço da locação dos carros varia muito. O Rolls-Royce locado para um casamento, por exemplo, sai por US$ 450 durante quatro horas, incluindo um motorista vestido à moda da época.
O movimento da loja varia de acordo com o mês. "Abril, maio, julho e setembro são meses de pico, com uma média de 12 casamentos por semana", diz Maria Eunice. Em fevereiro, os carros foram usados em apenas cinco eventos. Em dezembro, a loja atendeu 15 casamentos por semana.
Para agradar a clientela, conta Maria Eunice, a loja oferece um cesta com champanhe para os noivos brindarem dentro do carro e também manda fazer uma placa para sobrepor à do carro com o nome dos noivos e a data da cerimônia. Por esses serviços opcionais a loja cobra US$ 50 e US$ 30, respectivamente.

Texto Anterior: Como montar um escritório de desembaraço de cadastros?
Próximo Texto: Pesquisa mostra perfil do empreendedor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.