São Paulo, terça-feira, 1 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Servidores terão ganho de 1,26%

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O funcionalismo público civil e militar terá em março ganho real de 1,26% em URV, afirmou ontem o ministro Romildo Canhim (Secretaria de Administração Federal). Segundo ele, os 5% de abono concedidos pelo governo no salário de fevereiro, especificados na MP 433, servirão para manter a expectativa do poder aquisitivo, sobretudo dos servidores que recebem menores salários –cerca de 60% do funcionalismo federal.
Segundo Canhim, como o abono foi dado sobre o salário de fevereiro, passa a ser incluído no cálculo da média dos últimos quatro meses, para efeito de conversão de salários em URV. Já que o abono entra no cálculo, acaba por aumentar a média, o que representa o ganho real em URV.Em março, os servidores públicos deveriam ter reposição salarial de 47% –representando 50% da inflação dos últimos dois meses. Em vez disso, segundo Canhim, haverá a recuperação da inflação total de todo o período e haverá ainda o abono, que representa o ganho real.
"Não há nenhuma perda nominal dos salários. Se os sindicalistas provarem que há perda, serão os primeiros a ter o meu apoio", afirmou Canhim, dizendo que mudou de posição quanto às informações sobre perdas salariais.

Texto Anterior: Aposentados terão protesto
Próximo Texto: CUT também prepara mobilização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.