São Paulo, quinta-feira, 3 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acompanhe como fica uma mensalidade

DA REDAÇÃO

Cálculos em cima de uma mensalidade de 2º grau em um colégio de São Paulo, que segue as orientações do sindicato das escolas, indicam que a média dos últimos 4 meses em URV é um pouco menor que a média de 12 meses.
A média em 4 meses deu 156,07 URVs. Aplicando-se o acréscimo de 12,4% aprovado em assembléia dos donos de escolas particulares, a mensalidade em URV, a partir de abril, será de 175,42 URVs. Já a média em 12 meses seria de 158,14 URVs.
A mensalidade de março, ainda sem virar URV, é de CR$ 122.179 para pagamento no próximo dia 7. Com base em estimativa, ela será equivalente a 177,50 URVs em 7 de março. O valor em cruzeiros reais da mensalidade de março veio com reajuste de 55,70%, acima da inflação, sob o argumento de que incorpora aumentos reais acertados com os professores.
Há escolas que, na virada do ano letivo, aplicaram aumentos reais. Aí a média em 12 meses tende a ser menor que nos últimos 4.

Texto Anterior: Gerente de vendas aluga seu apartamento em URV
Próximo Texto: Saiba quanto pagar em URVs
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.