São Paulo, quinta-feira, 3 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Moda multiplica 'par de vasos'

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA

Que o digam as adolescentes e suas horrendas semi-baggies, todas vestidas iguais. A uniformização da moda, detonada sobretudo a partir dos anos 80, gerou o aparecimento de pares e mais pares de gêmeos. Em 94, já dentro da onda de liberdade também no vestir decretada pela virada da década, a coisa está mais relaxada e bem mais fashion.
Atitude foi às ruas e achou alguns gêmeos da moda atual. Não se trata, aqui, de reproduzir as inenarráveis saias-justas de estar com a mesma roupa que outra pessoa numa mesma festa, mas de identificar looks semelhantes e aproximações. Inevitáveis para quem, por assim dizer, segue a moda.
Assim, é comum a semelhança em termos de cortes, estruturas e formas, e até mesmo de tecidos. E vem aí o inverno, com boa parte das confecções e lojas sugerindo vestidinhos baby-doll, listras e mais listras Adidas, mínis e o unânime uso da prata. Prepare-se para ficar parecido com alguém nos próximos meses.

Texto Anterior: FÁBIO ALEXANDRINO
Próximo Texto: Cohen desorganiza mundo dos símbolos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.