São Paulo, quinta-feira, 3 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lazer cinco estrelas combina com o verão

DA ENVIADA ESPECIAL AO RIO

Basta um bom dinheiro no bolso para se ter acesso a algumas das melhores delícias do Rio 40 graus: a hotelaria cinco estrelas. Beneficiados por uma paisagem perfeita, a maioria desses hotéis oferece conforto, vistas incríveis e alguns dos mais famosos restaurantes da cidade.
No Leme, um dos melhores endereços é o Le Meridien, espécie de pedacinho francês na orla carioca, famoso por sua gastronomia e pela cascata de fogos no Réveillon. Tem um dos melhores restaurantes do Rio, o St. Honoré, um café da manhã fartíssimo e uma vista deslumbrante de Copacabana.
Se a praia é Copacabana, impossível deixar de fora o Copacabana Palace, espécie de memória viva dos anos dourados do Rio. É o hotel do glamour, das personalidades. Já hospedou três gerações da família real britânica e hollywoodianos como Orson Welles.
Seguindo pelo calçadão de pedras portuguesas que formam ondas geométricas em branco e preto da avenida Atlântica, o turista pode optar pelo mais novo cinco estrelas da cidade, o Rio 'tlântica. Não tem a tradição do Copa, mas também sai ganhando por dosar bem serviços de qualidade com a descontração carioca. As suítes com vista para o mar são arejadas e confortáveis.
Quem prefere Ipanema, pode seguir os passos de Madonna e se alojar em uma das suítes do Caesar Park. O hotel, além da localização privilegiada, oferece o excelente restaurante japonês Mariko.
Se quiser sair do circuito Copacabana, Ipanema e Leblon, fuja para São Conrado e enfrente calor no conjunto de piscinas com bar submerso do Inter-Continental.
Outra opção de alto nível é se esbaladar até o último raio de sol na praia quase particular do Sheraton (praia do Vidigal). O seu conjunto de piscinas e quadras de tênis com vista para o mar também é um convite irresistível para este superverão carioca. (Simone Galib)

Texto Anterior: "Anjos da areia" protegem turista
Próximo Texto: Cidade sofre, mas não perde ritmo do prazer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.