São Paulo, sexta-feira, 4 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Taquaritinga fica sem 6 pontes

DA FOLHA NORDESTE

Taquaritinga ficam sem 6 pontes
Uma chuva de 90 minutos ocorrida na noite de anteontem em Taquaritinga (335 km a noroeste de São Paulo) destruiu seis pontes, seis galerias de águas pluviais e deixou os 55 mil habitantes do município sem água. O prefeito Tato Nunes (PMDB) decretou estado de emergência. Ele estima que o prejuízo ultrapasse US$ 500 mil (CR$ 335 milhões).
As duas bombas de captação de água, que retiram água de dois rios, ficaram submersas na água e precisaram ser levadas para a manutenção. As bombas produzem 400 mil litros/hora de água e abastecem 60% da população. A previsão, segundo o prefeito, é que a situação seja normalizada hoje.
O capitão José Lourenço, 43, comandante da PM em Taquaritinga, afirma que a ocorrência mais grave foi uma inundação causada por uma enxurrada vinda da Fábrica de Conservas Colombo, na entrada da cidade. A empresa tem uma represa e há suspeitas de que as comportas não foram abertas a tempo de evitar a inundação.
As águas da represa inundaram outras indústrias próximas e bloquearam o acesso à cidade. O gerente da empresa, Antônio Donizete dos Santos, afirma que as comportas foram abertas, mas o volume de água era muito grande.

Texto Anterior: Chuvas matam 7 pessoas no RJ
Próximo Texto: SP tem dia mais frio do ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.