São Paulo, sexta-feira, 4 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chance de ir à Copa empolga teens em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Entrar no campo de um estádio lotado é o sonho de qualquer adolescente que joga futebol. Mas se esse estádio for o Rose Bowl, em Los Angeles, minutos antes da final da Copa do Mundo, a imagem é ainda mais tentadora. É essa emoção que está entusiasmando os participantes do concurso "Snickers Fair Play/Folha", lançado anteontem e que vai levar dois adolescentes brasileiros à Copa.
Dois entre os autores das dez melhores redações sobre o tema "Jogue limpo no esporte e na vida" terão direito a uma viagem aos EUA e a entrar em campo em um jogo da Copa, carregando uma bandeira oficial da Fifa com a frase "Fair Play Please" ("Jogue limpo, por favor"), minutos antes da partida. Jovens de vários países dividirão a tarefa.
O brasileiro primeiro colocado no concurso entrará na final da competição, junto com mais três adolescentes de outros países. "Nossa, deve ser emocionante", exclama o estudante José Carlos de Camargo Moura, 16, ao imaginar o grande prêmio. Palmeirense de carteirinha, o garoto não perde uma partida de seu time e chegou até a ver a seleção ao vivo durante as eliminatórias.
O outro brasileiro classificado no concurso aparece antes do jogo entre Suíça e Colômbia, que acontece no dia 26 de junho. "O bom de ir ao estádio é que você sente a emoção da torcida, mas o sonho de toda criança que gosta de futebol é entrar em campo na Copa", diz o são-paulino Tomaz Mamberti, 12.
A promoção vale para meninos e meninas com idade entre 11 e 16 anos. O tema da redação faz parte da campanha "Fair Play" ("Jogo Limpo") da Fifa, que prega o fim da violência nos campos.
Para ganhar a viagem é necessário enviar uma redação de 20 linhas sobre o tema para a Caixa Postal 03999 - CEP 01060-970, São Paulo-SP, até o dia 22 de março. A ficha de inscrição, publicada diariamente pela Folha, deve ser enviada em um envelope separado. A ficha também pode ser retirada, gratuitamente, na portaria do jornal (al. Barão de Limeira, 425, Campos Elíseos, São Paulo).
Uma comissão escolherá as dez melhores redações e seus autores passarão por uma entrevista, da qual sairão os vencedores.

Texto Anterior: Uefa pode ter candidato para suceder Havelange
Próximo Texto: 'Faço tudo para ir ao Mundial', diz aluna
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.