São Paulo, sexta-feira, 4 de março de 1994
Texto Anterior | Índice

Safra 94; Chandon 1; 2

JORGE CARRARA

Safra 94 - Este ano, no Rio Grande do Sul, o clima ficou do lado das uvas brancas. Graças ao Sol de janeiro, variedades finas como a Chardonnay ou o Riesling foram colhidas em ótimas condições. As tintas (com exceção da Pinot Noir, que amadurece antes) foram afetadas pelas chuvas de fevereiro. Em contrapartida, os brancos gaúchos de 94 poderão superar os da badalada safra 91.

Chandon 1 - Foi engarrafada a edição 1992 do tinto "Top of the Line" da Chandon. Ele será o sucessor do 91, que iniciou a série de reservas safradas da casa. O vinho, no qual predomina o Cabernet Sauvignon, já mostra um bom conteúdo de fruta, mas ainda amadurecerá um pouco nas cavas de Garibaldi, antes de ser vendido.

Chandon 2 - Mais cedo, deve pousar nos copos uma nova versão do espumante que a casa exporta com o rótulo Diamantina. A nova Cuvée (75% Chardonnay e 25% Pinot Noir da safra 92) impressiona muito bem pelo seu sabor frutado intenso. Chegará em breve nas garrafas Magnun do M. Chandon. (JC)

Texto Anterior: Luis Pato reúne prêmios e bons produtos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.