São Paulo, sábado, 5 de março de 1994
Texto Anterior | Índice

Técnica remove tumor que causa epilepsia; Risco de extinção gera baleia azul "híbrida"; ONU adverte para os perigos do lixo espacial; Columbia levanta vôo com cinco astronautas

Técnica remove tumor que causa epilepsia
Médicos britânicos dizem estar usado imagens feitas por ressonância magnética para identificar tumores cerebrais que causam epilepsia e remover os tumores com sucesso. "O resultado é excelente", disse Simon Shorvan, diretor-médico da Sociedade Nacional Britânica para a Epilepsia. Sua equipe removeu tumores cerebrais de 25 epiléticos em Londres.

Risco de extinção gera baleia azul "híbrida"
O ecologista Crispin Tickell, da Universidade de Oxford, disse que uma baleia azul se acasalou com um "parente" pelo menos um terço menor porque a espécie corre risco de extinção. O produto do acasalamento –uma baleia híbrida– foi caçado em 1986 por pescadores islandeses.

ONU adverte para os perigos do lixo espacial
Especialistas da ONU advertiram para o risco de uma colisão entre o lixo espalhado pelo espaço e uma nave espacial alimentada por energia nuclear. Segundo a organização, há mais de 7.000 objetos residuais no espaço, parte deles em órbitas entre 700 km e 1.000 km da Terra.

Columbia levanta vôo com cinco astronautas
Cinco astronautas deixaram a Terra ontem a bordo do ônibus espacial Columbia, que levantou vôo de Cabo Canaveral (Flórida) às 10h53 (horário de Brasília). Eles devem ficar 14 dias no espaço. O lançamento foi feito um dia depois do planejado, devido às condições do tempo.

Texto Anterior: Goya sofria de intoxicação por chumbo, diz pesquisa espanhola
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.