São Paulo, sábado, 5 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia prende suspeitos de matar economista para roubar relógio

DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia prendeu Eduardo Aparecido da Silva, 19, e o office-boy Marcos Roberto Pereira dos Santos, 19. Eles teriam tentado roubar ontem, às 9h30, um Honda Civic em uma sinal na avenida Morumbi, no Morumbi (zona oeste). Os dois são acusados de fazer parte da quadrilha responsável pelo assassinato do economista Fernando Soares Martins, 38, e de roubos de rolex e carros importados.
Segundo o delegado Francisco Basile, 41, da 2ª Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, Silva e Santos disseram que começaram a roubar em 1991 quando ainda eram adolescentes. Basile disse que até meados do ano passado, a quadrilha se reunia no Largo da Batata, em Pinheiros (zona oeste) e planejava roubos de Rolex nos semáforos do bairro.
Em um desses roubos, o grupo teria abordado o economista na esquina da avenida Rebouças com a rua Joaquim Antunes, no dia 4 de agosto de 93. Martins estava voltando para casa com sua Ipanema, quando foi surpeendido pelos assaltantes. Ele teria feito um movimento brusco e foi baleado. Segundo o delegado, os outros membros da quadrilha -cerca de dez- já foram presos.
Silva e Santos teriam começado a roubar na região do Palácio dos Bandeirantes por causa das sucessivas operações da PM em Pinheiros. Os policiais descobriram a movimentação dos dois e passaram a fazer rondas na região do Morumbi. Além do Honda Civic, a polícia desconfia de que os acusados também roubaram uma BMW de um empresário. Eles confessaram apenas o roubo do Honda.

Texto Anterior: Secretário se diz perplexo
Próximo Texto: Garotos compram e fumam crack à luz do dia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.