São Paulo, sábado, 5 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil bate recordes na piscina

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O Brasil bateu ontem dois recordes sul-americanos de natação no torneio disputado na piscina de 25 metros montada na praia do Leme (zona sul). No revezamento 4 x 50m quatro estilos feminino, a equipe superou o recorde anterior (brasileiro), de 2min08s73 para 2min00s41.
Na mesma prova, entre os homens, os brasileiros diminuíram o recorde da Argentina (1min49s93) para 1min43s56. Depois das nove provas do primeiro dia de competição, a Rússia lidera com 45 pontos, seguida de Brasil (40), EUA (35) e Itália (12). Os russos só participam das provas masculinas. Os EUA são representados pelo Santa Clara Swim Club. Os brasileiros não ganharam nenhuma prova.
Hoje acontece o duelo mais esperado do 1º Coca-Cola-Vitambé Swimming Cup, previsto para as 13h30, com transmissão ao vivo pela TV Globo: o russo Alexander Popov e o brasileiro Fernando Scherer, o Xuxa, se enfrentam nos 100m livre. Popov é o campeão olímpico da prova (em piscina longa, de 50m) e recordista mundial em piscina curta.
Scherer, 18, é o campeão mundial da prova em piscina de 25m, título obtido em dezembro, na Espanha. Scherer integrou a equipe que bateu ontem o recorde sul-americano. Popov, 22, participa de provas hoje e amanhã, quando acaba o evento. É a maior estrela da natação russa. Mora na Austrália, onde trabalha seu técnico. Treina seis horas por dia na piscina e faz uma hora e meia de musculação. Começou a nadar aos 9 anos. Seu sonho é superar o recorde mundial dos 100m livre, do já "aposentado" norte-americano Matt Biondi.

NA TV
Globo, às 13h30, 100m livre

Texto Anterior: 'Foi vitória moral', diz analista
Próximo Texto: Agora, Harding é vítima de agressão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.