São Paulo, sábado, 5 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roberto reza antes do show

CAROLINA CHAGAS
DA REDAÇÃO

Enquanto Roberto Carlos embalava os 1.500 convidados vips da Brahma anteontem no Teatro Municipal, Cidinha –secretária particular do rei há mais de 30 anos– e Neide de Paula –a maquiadora– descansavam de mais uma jornada de trabalho.
Responsável pela montagem do camarim modular portátil que acompanha Roberto Carlos onde quer que ele vá, a dupla calcula até a distância do local ao palco. Ontem, quebraram a cabeça para alcançar os 14 metros, já que 13, nem pensar!
Antes de abrir as cortinas, Miéle e Clarice Abujamra –contratada para cuidar da disposição dos músicos e coro no palco– circulam pela parafernália de holofotes e instrumentos para os últimos detalhes.
Trancado no camarim com a filha, Luciana, e a atual mulher, Maria Rita Simões, Roberto Carlos repete ritual de concentração de 22 anos para pisar no palco.
Vestido com o paletó azul marinho, ele rezou por quinze minutos em frente às imagens de São Judas Tadeu e Santa Rita de Cássia, colocadas entre toalhas de linho branco em frente à penteadeira.
Roberto saiu de seu casulo às 22h57, três minutos antes de entrar no palco. Não falou com ninguém, mas distribuiu sorrisos à equipe. Maria Rita e Luciana escaparam um pouco antes, para engrossar a platéia.
Tranquilidade e muito silêncio nos bastidores enquanto a cantoria rolava solta no palco. Cidinha e Neide não gostam de falar nessa hora. Quinze minutos antes de acabar o espetáculo, o trabalho recomeça. Cidinha aciona Matias –motorista de 20 anos– e coloca o jeans e uma camiseta branca na frente da arara. Todas as portas de saída do palco são trancadas. Roberto deixa o palco, troca-se rapidamente e sai, acompanhado de Inácio –o segurança–, Luciana e Maria Rita.

Texto Anterior: "Rei" impera na guerra das cervejas
Próximo Texto: "Girassóis" pode ser cópia feita por Gauguin
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.