São Paulo, sábado, 5 de março de 1994
Texto Anterior | Índice

Ieltsin pede à Duma pacto de estabilidade

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente da Rússia, Boris Ieltsin, se reuniu ontem com membros de seu governo e parlamentares e pediu colaboração para trazer estabilidade ao país. O Parlamento é dominado por comunistas e nacionalistas –contrários às reformas econômicas de Ieltsin.
"Hoje, na Rússia, democracia significa principalmente estabilidade, ordem e cooperação", disse Ieltsin. Ele convocou a reunião para discutir planos econômicos para este ano, incluindo discussão do Orçamento e metas inflacionárias.
Ieltsin criticou a anistia que o Parlamento concedeu a golpistas e que incluiu os líderes da insurreição de outubro do ano passado. Segundo ele, foi uma decisão "contraditória e apressada". "Isto (anistia) violou a Constituição, a lei e os padrões morais", disse. Foi o primeiro comentário público de Ietsin sobre o assunto.
O premiê russo, Viktor Tchernomirdin, atacou o presidente do Banco Central, Viktor Gerachtchenko, por não priorizar o combate à inflação. Geratchenko disse que a alta nos preços "é menos pior" que desemprego em massa.

Texto Anterior: Sérvios atacam tropa britânica e mantêm canhões em Sarajevo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.