São Paulo, domingo, 6 de março de 1994
Texto Anterior | Índice

Itamar adia retorno aoBrasil; ministros fazem reunião informal

AMÉRICO MARTINS
ENVIADO ESPECIAL A LA GUAIRA

Itamar adia retorno ao Brasil; ministros fazem reunião informal
O presidente Itamar Franco decidiu adiar o seu retorno ao Brasil por quatro horas, mesmo sem ter qualquer encontro programado com as autoridades da Venezuela. Itamar passou a tarde de sexta-feira e a manhã de sábado apenas descansando no hotel Sheraton, onde está hospedado em La Guaira (a 20 km de Caracas). O embarque do presidente estava previsto para as 12h30 (13h30 no horário de Brasília). Depois, a previsão de embarque foi adiada para as 16h30 (17h30 em Brasília).
Os oito ministros que acompanharam Itamar na viagem também passaram um dia inteiro sem programação, Eles praticamente fizeram uma reunião ministerial no lobby do hotel sexta à noite, mas não discutiram assuntos oficiais. Estavam presentes Élcio Álvares (Indústria e Comércio), Israel Vargas (Ciência e Tecnologia), Mário César Flores (Secretaria de Assuntos Estratégicos), Celso Amorim (Relações Exteriores) e Fernando Cardoso (Gabinete Militar).
Itamar e o ministro da Justiça, Maurício Corrêa, desgastados com os episódios ocorridos no Sambódromo do Rio durante o Carnaval, foram discretos. O presidente passou pelo hotel na sexta e chegou a ir à praia, apenas para observar o mar. Corrêa jantou com um assessor no próprio restaurante do Sheraton. Ele tomou apenas cerveja.
A imprensa continuou destacando o episódio que envolveu Itamar e a modelo Lílian Ramos. O jornal "El Nacional" publicou ontem artigo de humor que simula uma carta do presidente argentino, Carlos Menem. Ele recomenda que Itamar faça "tudo calado e em segredo".

Texto Anterior: Homenagem; Lembrança; Fortemente armados; Torre de Babel; De leve; Muitas perguntas; Só por milagre; Decisão fatal; Confronto final; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.