São Paulo, domingo, 6 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Neto do bicheiro 'Piruinha' é solto no Rio

EDNA DANTAS; FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

Neto de bicheiro 'Piruinha' é solto no Rio
EDNA DANTAS e FERNANDA DA ESCÓSSIA
André Scafura, 15 –neto do bicheiro José Scafura, o "Piruinha"– foi libertado ontem por policiais da DAS (Divisão Anti-Sequestro) após ficar 76 horas no cativeiro. Na troca de tiros com a polícia, três sequestradores morreram e outros dois fugiram.
A polícia chegou ao local onde André era mantido como refém, uma fazenda no distrito de Suruí, município de Magé (RJ), através de uma denúncia anônima.
Na manhã de ontem, já em sua casa no bairro da Abolição (zona norte), André contou que telefonou para "Piruinha" para dizer que "tudo estava bem". "Piruinha" está preso há quase dez meses no presídio Ary Franco, condenado pela juíza Denise Frossard há seis anos de prisão por formação de quadrilha. Cercado por amigos, André afirmou que continuará vivendo "normalmente como antes do sequestro".
Durante as 76 horas que esteve no cativeiro, André foi mantido algemado, amordaçado e com os olhos vendados. Neste período comeu apenas uma refeição. Contou que na sexta-feira os sequestradores chegaram a afirmar que iriam matá-lo caso sua família insistisse em não pagar o resgate de US$ 100 mil.
Ontem, ainda agitado pela tensão dos últimos dias, André reviu amigos, comeu e precisou tomar uma calmante para dormir.

Texto Anterior: Livro revela o homem mais perigoso de SP
Próximo Texto: Ladrões levam CR$ 242 mi de blindado no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.