São Paulo, domingo, 6 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Danos a ressarcir; Gestão ruinosa; Sob suspeita; Empresário contesta; Estatal aciona; Em parceria; No governo; Criação dividida; Injeção segura

Danos a ressarcir
Relatório de Inspeção Ordinária do Tribunal de Contas da União propõe determinar à Petroquisa medidas no sentido de ressarcir-se dos danos causados pela diretoria da Petroquímica Triunfo entre 24 de abril de 1992 a 18 de junho de 1993.

Gestão ruinosa
O relatório recomenda que a Petroquisa "busque ressarcir-se de todos os prejuízos causados pela ruinosa diretoria nomeada judicialmente, na exata proporção de sua participação acionária na Triunfo".
A manifestação deverá ser submetida ao plenário do TCU.

Sob suspeita
O relatório do TCU refere-se ao período em que a Triunfo foi administrada por Boris Gorentzvaig, acusado de beneficiar sua própria empresa, a Petropack.

Empresário contesta
Gorentzvaig alega que a Dow Química atua em conluio com a nova diretoria da Petroquisa para desnacionalizar a Triunfo.
E que a Triunfo realizou lucro de US$ 8,6 milhões em sua gestão.

Estatal aciona
Enquanto Renan Calheiros dirigiu a Petroquisa, a estatal não acompanhou a Dow, que propunha responsabilizar Gorentzvaig.
Depois que Calheiros deixou a Petroquisa, a ação foi aprovada.

Em parceria
A Fundação Romi, a Indústrias Romi S/A e o Senai-SP firmam convênio de parceria para aperfeiçoar a formação de docentes do ensino profissionalizante.
O projeto prevê a criação do Centro Técnico e Pedagógico, em Santa Bárbara D'Oeste (SP).

No governo
A CBP Companhia Brasileira de Publicidade ganhou a concorrência para cuidar da publicidade institucional da Secretaria da Fazenda paulista.
A agência também vai administrar todas as campanhas da Secretaria da Cultura.

Criação dividida
A DM-9 Publicidade Ltda. vai cuidar das campanhas ligadas à educação tributária da secretaria estadual da Fazenda.
A Expressão Brasileira de Propaganda Ltda. ficará com os projetos especiais.

Injeção segura
A UAP Seguros Brasil S/A registrou que os rendimentos de seus ativos atingiu a cifra de 1,5% ao mês em valores reais no ano de 1993.
O resultado financeiro reflete também a venda das ações do Banco Losango.

Texto Anterior: Plano faz bancos conter crédito
Próximo Texto: Papéis no mercado; Irmã mais nova; Com FHC; Mais capital; Novas atividades; Com loteamento; Explicando seu papel; Financiando; Novo endereço; O espanto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.