São Paulo, domingo, 6 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Favoritismo do São Paulo agrada Silva

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians está gostando do favoritismo do São Paulo no clássico de hoje, às 16h, no Morumbi. Apesar das contusões acumuladas na viagem ao Japão, o técnico Carlos Alberto Silva e os jogadores corintianos esperam surpreender o bicampeão mundial. "Gosto deste tipo de situação. Nesses momentos o grupo costuma se superar", disse o treinador, que tem três dúvidas para escalar a equipe. Viola, Henrique e Wilson Mano voltaram contundidos do Japão. "Só escalo a equipe no vestiário, momentos antes do início do jogo", afirmou. Rivaldo, suspenso, não joga.
Quanto ao adversário, a preocupação maior do comandante corintiano é com a velocidade do ataque são-paulino. "O São Paulo possui um entrosamento muito grande. Os jogadores se conhecem há muito tempo e as jogadas fluem com muita facilidade", disse.
O meio-campo Moacir, que volta a jogar uma partida oficial após 32 dias parado devido a uma contusão lombar, disse que a melhor maneira de combater a rapidez dos atacantes adversários é "cadenciar o jogo". "O São Paulo pode imprimir a velocidade, mas quando o domínio for nosso, deveremos tocar a bola e deixar o São Paulo correr", afirmou. Para o volante, este é o momento exato para enfrentar as grandes equipes. "É hora de o time testar o seu poderio ofensivo e defensivo", disse.
Moacir e os demais jogadores não aceitam o cansaço pela viagem ao Japão como desculpa para um eventual fracasso no jogo de hoje. "O cansaço pode ser uma das causas, mas não é justificativa para a derrota", disse Moacir. "Cansado? Se não fosse a contusão estaria preparado para jogar já na sexta-feira, quando chegamos de viagem", afirmou o centroavante Viola. "Neste momento do campeonato só se pode pensar no melhor resultado", completou o volante Ezequiel.
Por falar em resultado, um empate não seria desprezado pelo time do técnico Carlos Alberto Silva. "Meu time sempre procura a vitória. Mas o empate também é um bom resultado para nós neste campeonato de pontos corridos", afirmou o treinador. O centroavante Viola também faz seu comentário com base na classificação. "Viajamos e ainda voltamos líderes. Temos que aproveitar este momento que está nos favorecendo", afirmou.
A combinação de resultados da semana passada –o São Paulo vencendo o Palmeiras e perdendo, em seguida para o Bragantino–, que favoreceu o Corinthians, foi encarada com normalidade pelo técnico corintiano. "Isso é o campeonato por pontos corridos. Esta oscilação de resultados é totalmente normal", disse.
O centroavante Casagrande, apesar de estar participando de exercícios físicos, ainda não foi liberado pelo departamento médico do clube. O jogador, que teve uma contratura muscular, deve permanecer sem participar dos treinamentos coletivos até o final desta semana. "Não podemos antecipar o seu retorno, até que a cicatrização não se efetue totalmente", afirmou Joaquim Grava, médico do clube.

Texto Anterior: Santos vai para clássico em clima tenso e com reforço na segurança
Próximo Texto: Meio-campo terá três volantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.