São Paulo, domingo, 06 de março de 1994
Próximo Texto | Índice

Sitiado; Trevas; Gato Por Lebre; Halcion

Sitiado
"Certas pessoas têm o mau hábito de parar o carro na frente da minha garagem. Já chamei o DSV e eles me disseram que não podem fazer nada, porque não dispõem de pessoal para atender a todas as chamadas que recebem. O que fazer?"
Alexandre Negrão, SP.
– Lindão,
Se eu fosse você, faria o que minha mãe fez com um vizinho que insistia em estacionar um caminhão em frente à garagem dela. Depois de suplicar para que ele tirasse o trambolho de campo, ela se encheu e passou a faca nos quatro pneus do intruso. Como você vê, tive a quem puxar.

Trevas
"Tenho 19 anos, sou homossexual e não tenho coragem de assumir minha opção perante a sociedade. Deixei de terminar o 2.º grau e de trabalhar em uma área melhor por medo de enfrentar as pesssoas. O que devo fazer?
"Brow", SP
–Invertido querido,
Santo Deus! Que drama! Onde é que você cursava o 2.º grau? Em algum colégio de orientação fundamentalista islâmica? Um recente estudo feito nos EUA concluiu que 10 em cada cem pessoas são homossexuais. Se isso for verdade, segundo você, 15 milhões de bonecas brasileiras deveriam ficar escondidas no armário? Imagine o que a humanidade teria perdido se gays como Michelângelo, Oscar Wilde e Sócrates (o filósofo grego, não o jogador) tivessem deixado de ir à luta por "medo de enfrentar as pessoas". Ô meu, solta essa franga! Na Inglaterra se diz o seguinte: "Não me importa que o mundo inteiro saiba a meu respeito, contanto que minha mãe não descubra".

Gato Por Lebre
"Tenho um problema. Quando entro em um restaurante e esbarro em algum sujeito de telefone celular em punho, vou logo dando as chaves do meu carro para ele estacionar. Fico confuso, sempre acho que se trata de um segurança falando ao "walkie-talkie". Como resolvo o problema?"
Zé Rodrix, SP.
– Eisbein, mein Lieb,
Seu problema vai se resolver naturalmente sem minha ajuda, no dia em que você encontrar pela frente algum grandalhão de celular que não tenha seu apuradíssimo senso de humor. Daí sim é que você vai querer uma casa no campo. Para convalescer dos sopapos que ele te der.

Halcion
"Ao lado do meu edifício tem uma casa com dois cachorros. A questão é que eles latem a noite inteira e não deixam a vizinhança dormir. Já consumi todo meu estoque de soníferos. Não sei mais o que fazer. Me ajude, por favor".
"Lolô", SP.
–Vampirinha bocejante,
Vou te contar um segredo. Moro em um prédio chamado Edifício Sônia. Pois não é que quando me mudei para lá os vizinhos passaram a chamá-lo de "Edifício Insônia"? Não vou recomendar que você chame a polícia. A aporrinhação não compensa. E nem sonhe (desculpe a pirraça) em jogar almôndegas com vidro para os cachorros. Se não, quem vai chamar a polícia sou eu. O melhor a fazer é comprar na Casa Fretin (tel. 011-232-7156) protetores auriculares de cêra "Quies". A caixa contém dez exemplares e custa Cr$ 3.000,00.

Próximo Texto: NEW GLAMOUR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.