São Paulo, quarta-feira, 9 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Beni Veras toma posse no Planejamento

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O novo ministro do Planejamento, Beni Veras, assumiu ontem o cargo avisando que enfrentará falta de recursos, mesmo com a perspectiva de crescimento da receita este ano. Beni Veras afirmou que a austeridade nos gastos orçamentários é essencial para o sucesso do plano de estabilização do ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso.
Veras também atacou os "aumentos abusivos de preços" praticados desde a criação da URV (Unidade Real de Valor).
Beni Veras espera contar com um adicional de receita em função da arrecadação da Confins (Contribuição para financiamento da Seguridade Social), que beneficiaria ministérios da área social.
Na solenidade de transmissão do cargo, o novo ministro do Planejamento fez um apelo à Comissão Mista de Orçamento do Congresso para a aprovação do projeto orçamentário de 94, ainda em tramitação no Legislativo.
O novo ministro do Planejamento também defendeu "uma reforma tributária simplificadora e o estabelecimento de um novo pacto federativo". Com isto, disse Beni Veras, deverá haver "melhor divisão de atribuições entre União, Estados e municípios".

Texto Anterior: Debate na Folha lança série sobre qualidade
Próximo Texto: Crédito inglês ao país sai após aval do FMI
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.