São Paulo, quarta-feira, 9 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senado adia o corte de salário

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Congresso revisor, Humberto Lucena (PMDB-PB), adiou para a próxima semana o início do desconto de um dia de trabalho, por falta, dos senadores que não comparecerem às sessões da revisão. Lucena havia anunciado que a regra entraria em vigor ontem. Para ser implementada, a decisão deve ser confirmada pela Mesa Diretora do Senado.
O corte nos salários só vale para os senadores que faltarem às sessões do Congresso revisor. No caso de falta nas sessões normais do Senado –que acontecem às segundas, quartas e quintas-feiras–, não há desconto. Um senador que, no mesmo dia, for à sessão do Senado e depois não registrar presença no Congresso revisor terá desconto de CR$ 83 mil por falta.
O presidente da Câmara, Inocêncio Oliveira (PFL-PE), disse que não vai descontar salário dos deputados que faltarem às sessões da revisão. Ele disse que os deputados recebem pelas sessões da Câmara, não da revisão.

Texto Anterior: Subsolo deve ser revisto
Próximo Texto: PTB vai passar a obstruir revisão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.