São Paulo, quarta-feira, 9 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura recebe multa por desacatar Consema

DA REPORTAGEM LOCAL

A partir de hoje a Prefeitura de São Paulo vai ser multada em CR$ 1.490,00 ao dia –igual ao preço de seis cafezinhos– por descumprir a decisão do Consema (Conselho Estadual do Meio Ambiente) que obriga o prefeito Paulo Maluf a suspender a construção do túnel Ibirapuera.
A decisão de suspender a construção entrou em vigor ontem, com sua publicação no "Diário Oficial", mas as obras continuavam normalmente ontem pela manhã, como prometera o prefeito.
O governo Paulo Maluf mantém a posição de descumprir a decisão dos conselheiros e estuda uma medida judicial contra o parecer que lhe permita continuar a obra.
O governador Luiz Antonio Fleury Filho se posicionou a favor da execução da obra. "A decisão do Consema feriu a autonomia do município, já que havia Eia/Rima já aprovado anteriormente".
O Eia/Rima (Estudo e Relatório de Impacto Ambiental) da obra foi aprovado em 88. O Consema alega que o projeto foi alterado, o que invalida o Eia/Rima aprovado. Segundo o órgão, para continuar a construção do túnel seria preciso novo estudo de impacto.
A prefeitura diz que o projeto do túnel não sofreu alteração desde que foi aprovado, em 88, ainda na gestão Jânio Quadros.

Texto Anterior: Aposentado tem parada cardíaca e causa acidente
Próximo Texto: Silva, 64, esfaqueia Oliveira, 62, por causa de Maria, 60, na Paraíba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.