São Paulo, quarta-feira, 9 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promotor pede que secretário esclareça obra na Faria Lima

DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério Público Estadual enviou ofício ontem ao secretário municipal de Vias Públicas, Reynaldo de Barros, solicitando que ele esclareça formalmente as declarações que fez a respeito da decisão do Consema (Conselho Estadual do Meio Ambiente). O órgão, sexta-feira passada, determinou o embargo das obras de escavação do túnel sob o parque Ibirapuera e de extensão da avenida Faria Lima, ambas da Prefeitura de São Paulo. Reynaldo, em entrevista à Folha, afirmou ter ficado "perplexo" com a decisão e que não reconhecia a competência do órgão.
O ofício do Ministério Público, assinado pelos promotores Fernando Capez, de Justiça da Cidadania, e Motauri Chiocchetti de Souza, do Meio Ambiente, encaminhado ontem, pede a suspensão eventual de qualquer medida que tenha sido tomada para a extensão da avenida Faria Lima. Os promotores afirmam que qualquer ato depende da autorização prévia do Consema.
A mensagem requisita também a posição formal da prefeitura em relação ao envio do Rima (relatório de impacto ambiental) da operação urbana Faria Lima à apreciação do Consema, além das informações sobre o estágio em que se encontra o projeto, "especialmente no que diz respeito ao início de sua execução". Ontem à noite, Reynaldo de Barros disse que irá se manifestar somente após tomar conhecimento do ofício.

Texto Anterior: Cruzamento Rebouças/Brasil é reformado
Próximo Texto: Mulher mais velha do mundo é mineira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.