São Paulo, quarta-feira, 9 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dener não muda estilo por causa de Parreira

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O meia-atacante Dener disse ontem que se recusa a mudar seu estilo para ir à Copa do Mundo. "Não vou marcar porque essa não é minha característica". Na véspera, o técnico Carlos Alberto Parreira criticou o que considera apatia de Dener. "Precisa se movimentar mais", afirmou.
O jogador atua como atacante no Vasco. Originalmente é meia, posição em que começou na Portuguesa. "Mas não quero mais jogar no meio-campo", disse. "Meu lugar é no ataque, livre, sem obrigação de voltar para ajudar na marcação. Não vou marcar, não vou mudar."
Ele disse que só iria ao Mundial como atacante. Perguntado pela Folha se não se sentirá frustrado se não for convocado, respondeu: "Quem disse que eu quero ir à Copa? Só quero ser campeão no Rio pelo Vasco."
Ainda há duas vagas de atacante no grupo de 22 jogadores da seleção. Os titulares, confirmados por Parreira, são Bebeto e Romário. Na lista de selecionáveis do treinador, há outros 13 nomes para os dois lugares restantes. Os mais prováveis são Edmundo e Muller, mas o técnico é reticente em relação ao último: "Estava sem jogar, voltou há pouco, vamos ver como evolui."
Dener está enfrentando o que ele próprio chama de "má fase". Nos seus dois últimos jogos, vitórias vascaínas contra Flamengo e Botafogo, foi considerado o pior da equipe. "Meu problema não é físico, é técnico", diz. "Tenho sofrido marcação individual, o que dificulta muito. Na hora em que meu azar acabar em alguns lances, vou estourar."
Ele negou que a saudade de seus três filhos, que moram em São Paulo, seja o motivo da deficiência técnica. "Isso seria desculpa esfarrapada".
Na próxima terça-feira, Parreira fará a convocação para o jogo contra a Argentina, dia 23 em Recife (PE). Chamará os jogadores que considera os melhores, inclusive os radicados no exterior. Se não houver surpresa, a lista de convocados para a Copa, que em 10 de maio, será a mesma da próxima terça-feira.
A principal novidade pode ser a convocação do zagueiro da Roma (Itália) Aldair. "Ele ficou quase um ano parado devido a uma fratura na perna, mas agora está muito bem", afirmou Parreira. Dos quatro zagueiros da Copa, três estão definidos: Ricardo Rocha, Ricardo Gomes e Mozer. Márcio Santos e Aldair disputam a última vaga.

Texto Anterior: Karpov diz que foi espionado pela KGB
Próximo Texto: Game que simula a Copa é o que tem maior procura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.