São Paulo, quarta-feira, 9 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras joga pela classificação

DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras faz hoje à noite contra o Boca Juniors, no Parque Antarctica, sua segunda partida pela Taça Libertadores da América. O técnico Wanderley Luxemburgo acredita que um resultado positivo colocará o campeão brasileiro "praticamente classificado" para a segunda fase da competição, já que na sua primeira partida na Libertadores o time venceu o Cruzeiro por 2 a 0 e nesta fase classificam-se três equipes em cada chave de quatro.
A equipe palmeirense que enfrenta o Boca entrará em campo com a mesma formação que no domingo derrotou o Santos por 4 a 1, já que Rincón e Edmundo, contundidos, permanecem ausentes. Assim, Amaral e Edílson continuam no time. Ontem, Edílson não participou do treino tático devido a uma pancada no joelho sofrida no domingo, mas o jogador não deve ser problema para hoje. Se não tiver condições, entra Maurílio.
O treinador Wanderley Luxemburgo pretende armar o Palmeiras com base nas informações passadas pelo supervisor Valdir de Moraes, que na semana passada foi à Argentina para assistir ao jogo Boca Juniors x Vélez Sarsfield (1 a 1), também pela Libertadores. Segundo o supervisor, o Boca apresenta um conjunto "muito bom". Ele destacou o volante Mancuso e o meia Carranza como os principais jogadores do adversário.
Ontem, Luxemburgo treinou os jogadores para fugirem da tática do impedimento adotada pelo time argentino. A intenção é que quando a bola for rebatida pela defesa do Boca em direção ao meio do campo, o jogador palmeirense que a recuperar acione os laterais Cláudio e Roberto Carlos.
O técnico palmeirense também ensaiou jogadas a partir de faltas próximas à área, sempre cobradas por Zinho. Numa, ele tocava para Mazinho penetrar e cruzar para o meio. Em outra, lançava pelo alto para Cléber, que podia cabecear para o gol ou servir outro companheiro dentro da área.

LEIA MAIS
Sobre Palmeiras x Boca Juniors na página 3

Texto Anterior: Roberto Baggio deve operar o menisco; O NÚMERO; Jogador recebe oferta do México; Larry Holmes quer lutar com Foreman; Paula pode jogar na Cesp/Unimed
Próximo Texto: Menotti reforça meio de campo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.