São Paulo, quarta-feira, 9 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Basile tem dificuldade para escalar a Argentina

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Apenas dois dos sete "estrangeiros" convocados pelo técnico da Argentina, Alfio Basile, para o amistoso contra o Brasil, confirmaram presença no jogo do dia 23, em Recife. São o zagueiro Sergio Vázquez, do Universidad Católica, do Chile, e o meia Fernando Redondo, do Tenerife espanhol.
Duas semanas antes da partida, ainda não se sabe qual será a escalação dos argentinos. Entre as dúvidas, Diego Maradona e o zagueiro Oscar Ruggeri, praticamente inativos há três meses. Maradona anunciou ontem que decidiu contratar seu ex-preparador físico, Fernando Signorini, para tentar voltar à melhor forma e disputar o Mundial dos EUA.
Outro problema para o técnico da Argentina é escolher o companheiro de Batistuta no ataque, já que é quase certo que a posição será ocupada em maio por Claudio Caniggia, atualmente cumprindo suspensão por doping. O goleiro deverá ser mesmo Sergio Goycochea, barrado no River Plate pelo treinador Daniel Passarella. O arqueiro argentino da Copa de 90 conta com o apoio de Basile.
Parte da imprensa argentina vem pedindo que Goycochea seja substituído pelo colombiano naturalizado argentino Carlos Navarro Montoya, do Boca Juniors. No entanto, Navarro Montoya já disputou uma partida pela seleção colombiana e depende de uma autorização especial da Fifa para ser convocado por Basile. O goleiro do Boca, que disse várias vezes que quer ser convocado, foi acusado por Goycochea de faltar com a ética. Montoya respondeu: "Digo apenas que jogo há dez anos na Argentina. Nunca entrei em polêmicas e não entrarei agora. Muito menos com Goycochea."
O técnico Basile se queixou da impossibilidade de elaborar um plano de trabalho, devido à dispersão dos jogadores em vários países: "Viajo à Europa e falo com os jogadores, mas será impossível criar um plano se não os tiver comigo. Também não vou chamar para trabalhar em Buenos Aires atletas que vou deixar de fora do Mundial. Não quero enganar ninguém."

Texto Anterior: Revelações da seleção colombiana ficam fora do futebol por um mês
Próximo Texto: Promoção à Copa continua até dia 22
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.