São Paulo, quarta-feira, 9 de março de 1994
Texto Anterior | Índice

Júnior toma vaga no time

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

"Estou sorrindo à toa", disse o zagueiro Júnior Baiano, ontem depois do coletivo do São Paulo. Júnior foi confirmado como titular pelo técnico Telê Santana, recuperando a posição que havia perdido para Gilmar na véspera do cássico contra o Palmeiras.
No coletivo, Júnior Baiano mostrou sua motivação. Entendeu-se bem com Válber, anulou o atacante Douglas e ainda foi para a frente, ajudar na armação de jogadas tentar o gol. Numa dessas vezes, viu o goleiro reserva Marcos malcolocado e deu um chute da linha intermediária, mandando a bola no ângulo esquerdo. Esse foi o terceiro gol da goleada de 4 x 0 sobre os reservas.
O zagueiro negou, entretanto, que o técnico Telê Santana tenha lhe dado liberdade para atacar, como ele fez no coletivo. "Não tem nada disso, não", disse, fazendo uma careta. "Agora, estou só dando chutão. É o que o homem quer."
Nem tanto, como o jogador disse a seguir. Júnior Baiano revelou que desenvolveu uma estratégia especial para agradar a Telê e, ao mesmo tempo, jogar no estilo de que gosta, saindo lentamente com a bola dominada e driblando os adversários.
Para evitar as broncas do técnico são-paulino, Júnior Baiano decidiu que só vai tentar fazer jogadas mais arriscadas quando a bola estiver longe do banco de reservas do São Paulo. "Quando o jogo fica perto do Telê, só faço o que ele quer", acrescentou, com um sorriso no rosto.
No jogo de domingo contra o Corinthians, Baiano chegou a discutir com Telê. Ao cortar uma bola, o jogador deu um chutão para fora, sem perceber que havia um companheiro seu desmarcado. Telê, irritado, deu-lhe uma bronca e Júnior Baiano retrucou, levantando os braços.(MD)

Texto Anterior: Cheque pode envolver presidente da FPF no esquema de PC Farias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.