São Paulo, quarta-feira, 9 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Galliano faz pequeno desfile por falta de recursos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Por pouco o estilista Galliano deixou de apresentar sua nova coleção outono-inverno "prêt-à-porter" em Paris este ano. Em dificuldades financeiras, não havia encontrado um patrocinador para seu desfile até que Andre Leon Talley, diretor de criação da "Vogue" intercedeu e mandou para John Bult, manager da Paine Webber International, alguns tapes e revistas com as criações do estilista.
Com o patrocínio garantido, Galliano preparou 18 modelos e os apresentou no último domingo. "Este desfile nos leva de volta às raízes da moda", disse Talley. "É um outro lado da moda, uma alternativa às megaapresentações. Estamos patrocinando uma espécie em perigo: um estilista talentoso que não possui um império", disse.
Nas mesmas condições, o estilista Marc Jacob também planeja apresentar apenas 17 de suas criações nos desfiles de Nova York, em abril. "Estou feliz que Marc Jacob e John Galliano tenham voltado à ativa", disse Ellin Saltzman, diretora de moda da Bergford Goodman, que distribui Galliano com exclusividade em NY.

Texto Anterior: Mostra exibe figurinos de Federico Fellini até 16 de maio
Próximo Texto: Culto a Debret manifesta vocação escravista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.