São Paulo, quarta-feira, 9 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rede transmite mais de 3.000 músicas pelo telefone nos EUA

MARINA MORAES
ESPECIAL PARA A FOLHA, DE NOVA YORK

Há um novo serviço na praça que é a alegria dos amantes da música. MusicNet, fornecido pela MNI de San Francisco, custa US$ 4 por mês e dá aos seus assinantes acesso a uma linha de informação interativa sobre música.
Os clientes dessa rede nacional só precisam ter um telefone de teclas. Para ouvir trechos de mais de 3.000 músicas que o serviço oferece, basta discar o número da MusicNet no seu Estado e em seguida discar o seu número de sócio.
Aí é ao gosto do freguês: pode-se ouvir clips musicais de cerca de 30 segundos de vários estilos que vão desde o rock e o pop até o rap, blues e gospel.
Sem música clássica
Como nada é perfeito, a MusicNet não tem ainda um arquivo de música clássica, uma categoria que recebe uma média de 400 novas gravações a cada mês nos Estados Unidos.
O serviço, que funciona 24 horas por dia, também apresenta trilhas sonoras de filmes (antigos ou recém-lançados) e séries de televisão. O usuário que quiser, por exemplo, saber o que existe no mercado de CDs infantis terá informação atualizada e poderá ouvir trechos do que mais interessar.
Além de oferecer amostras de músicas, um serviço que é atualizado diariamente, a rede apresenta críticas de novos CDs, informações sobre concertos e shows e ainda possibilita a compra de discos pelo telefone.
Compras com cartão
A MusicNet tem um acesso direto à central de uma das maiores redes de discos e fitas do país, a Tower Records de Nova York. A loja vende os produtos que interessam aos assinantes da rede usando o número do seu cartão de crédito e mandando entregar em casa, exatamente como se faz com as compras por catálogo, tão comuns nos Estados Unidos.
O assinante pode receber um serviço especializado se quiser, enviando listas com nomes de artistas e grupos de sua preferência para ser informado sobre novos lançamentos e shows naquela região toda vez que usar a rede.
Primeiro passo
Além de fornecer informações sobre artistas e músicos que os sócios já conhecem e gostam, a MusicNet tenta ainda sugerir novos nomes de acordo com o perfil de cada assinante (que é determinado pelas listas de preferência).

Texto Anterior: CANAL ABERTO
Próximo Texto: Intel anuncia novos chips Pentium
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.