São Paulo, quarta-feira, 9 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sun critica impostos no país

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Sun Microsystems, Scott McNealy, considera que os impostos sobre produtos de informática prejudica os consumidores brasileiros. "O mercado brasileiro está aberto, mas ainda há muito protecionismo", disse.
McNealy visitou o Brasil na semana passada, em um tour no qual esteve em vários países da América Latina. Segundo ele, as taxas e impostos chegam a 90% sobre os preços nos EUA. "Tudo é parte de condições políticas e econômicas que não entendo, mas sei que tem impacto na qualidade, na quantidade e na disponibilidade no Brasil do estado da arte em computação".
O presidente da Sun disse que a companhia não vai entrar no mercado de usuários domésticos: "Não pretendemos competir com Nintendo e Sega". O foco da empresa, que faturou US$ 4,3 bilhões no ano passado (ano fiscal encerrado em 30 de junho), é na área de computadores profissionais para empresas. Também vende chips e sistema operacional para micros portáteis.

Texto Anterior: Micros são montados no país
Próximo Texto: DOS perde compactador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.