São Paulo, sexta-feira, 11 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Medeiros se lança ao governo de SP

PPR vem sondando o sindicalista

AMÉRICO MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

O sindicalista Luiz Antônio de Medeiros lançou ontem sua candidatura ao governo do Estado de São Paulo pelo PP. Ele vem sendo sondado pelo prefeito Paulo Maluf para compor uma aliança com o PPR, que não tem um nome de peso para disputar o cargo.
Durante encontro com Jorge Bornhausen e Antônio Cabrera, respectivamente presidentes nacional e estadual do PFL, Medeiros confirmou que tem conversado com Maluf, mas disse que as negociações ainda são superficiais. Segundo o sindicalista, a coligação "preferencial é com o PFL, mas as conversas estão abertas". Ele deve se encontrar nos próximos dias também com representantes do PTB paulista.
Os encontros entre Maluf e Medeiros são periódicos. O último deles aconteceu há cerca de 25 dias. O prefeito já sondou outras opções mais ligadas ao malufismo, como os secretários Getúlio Hanashiro e Reynaldo de Barros.
Medeiros pode abrir mão de sua candidatura, caso seu partido feche alguma coligação e surja um nome mais forte para a chapa. Neste caso, disputaria uma vaga no Senado. Ele disse que vai deixar a vida sindical, abandonando as presidências da Força Sindical e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo.
Bornhausen e Cabrera afirmaram que o PFL pretende lançar um candidato ao governo, mas não descartaram coligações. Medeiros os convidou para sua posse na presidência estadual do PP, no dia 21.

Texto Anterior: Folha promove hoje à noite debate sobre legislação eleitoral brasileira
Próximo Texto: Escolas de SP já adotam o manual do jovem eleitor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.