São Paulo, sexta-feira, 11 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fogo mata 4 menores que cheiravam cola em SP

LÉLIO PAGIORO
DA FOLHA NORTE

Quatro menores morreram queimados ontem em uma casa abandonada localizada na região central de Catanduva (385 quilômetros a noroeste de São Paulo). No quarto onde estavam foram encontradas quatro latas de cola de sapateiro. Outro menor estava internado até o final da tarde de ontem em estado grave e, segundo os médicos, tinha poucas chances de sobreviver.
O incêndio aconteceu às 5h40. Segundo o sargento Alexandre Ramos, do Corpo de Bombeiros, a cola de sapateiro é "altamente" inflamável. A casa estava desabitada e os menores teriam arrombado um vidro para entrar no local.
Ramos disse que, apesar das marcas de cola por toda a parede do quarto em que estavam os menores, ainda não é possível afirmar se as latas explodiram. "Somente a polícia vai comprovar as causas do incêndio", afirmou o sargento.
José Roberto de Lima, 15, Otacílio Pereira, 12, e Renato Aparecido da Silva morreram no local. Reinaldo, irmão de Renato, morreu às 10h no hospital. Antonio Mandelli, 14, teve queimaduras por todo o corpo. Um outro menor, F.J.C.S., 12, está detido sob custódia na delegacia da cidade.
Os quatro foram enterrados ontem à tarde. Cerca de cem pessoas acompanharam o enterro. A maioria vive na favela do Parque Iracema, onde moravam os menores.
Aparecida de Fátima Souza Ribeiro, mãe de Renato e Reinaldo, disse que "sabia que os filhos cheiravam cola". Ela afirmou que não conseguia controlá-los. Disse nunca ter visto eles com cola, mas que sabia que cheiravam o produto. Ela tem outros três filhos.
Aparecida afirmou que não esperava uma morte trágica. "Eles iam voltar hoje para ir à escola." Ela disse que eles saíam de casa e não tinham dia para retornar. "Não obedeciam ninguém."
Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros Djalma Chrisóstomo, o incêndio é o mais grave dos últimos dois anos. A última ocorrência grave aconteceu no final de 1991, quando um avião caiu na cidade e seis pessoas morreram.

Texto Anterior: Líder yakuza pode ter agenciado prostitutas
Próximo Texto: Polícia acha outro corpo enterrado em Teresina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.