São Paulo, sexta-feira, 11 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Creche atende crianças com deficiência mental

DA REPORTAGEM LOCAL

A Fundação JC Amaral vai atender crianças carentes com deficiência mental. A creche deve começar a funcionar em abril, com 20 crianças que serão escolhidas em triagem. A diretora da creche, Paula Maria Lopes Freire, 27, diz que os critérios serão o tipo da deficiência e as condições socioeconômicas da família. A creche atenderá crianças de 2 a 12 anos, com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor e dificuldades de aprendizagem, como portadores da síndrome de Down.
Segundo Paula, a creche vai funcionar em regime de semi-internato, das 8h às 16h. As crianças terão três refeições e receberão o uniforme gratuitamente. As atividades serão divididas em acompanhamento médico, terapêutico e psicopedagógico. A equipe, que tem 25 funcionários, conta com médicos, professores, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas e terapeutas ocupacionais. "O objetivo é desenvolver e reabilitar as crianças", diz Paula.
A creche tem uma minicasa, com todas as dependências, para desenvolver as "Atividades de Vida Diária e Prática", como arrumar a cama, mexer no fogão etc. Os pais também receberão orientação sobre possíveis problemas que surjam com a deficiência no futuro. As inscrições para a triagem podem ser feitas pelo tel. 36-9962, às terças e quintas-feiras, das 8h às 17h.

Texto Anterior: Metrô expõe esculturas feitas de sucata de avião
Próximo Texto: Saque de conta inativa atrasa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.