São Paulo, sexta-feira, 11 de março de 1994
Texto Anterior | Índice

Resgate de presos deixa um morto e dois feridos

DA SUCURSAL DO RIO

Um policial civil morreu e dois PMs ficaram feridos em uma operação de resgate de dois presos realizada por quatro homens –armados de pistolas e metralhadoras– no final da tarde de ontem, no fórum de Nilópolis, Baixada Fluminense. Durante o resgate, houve tiroteio. Até uma granada de mão foi lançada pelo grupo de resgate, mas não detonou.
Rogério de Souza Pinto e Robson Pinto de Castro estavam presos na 52ª Delegacia Policial (Nova Iguaçu, Baixada Fluminense). Eles eram acusados de assalto e foram levados para depoimento no fórum de Nilópolis, escoltados por policiais. Por volta das 18h, quatro homens chegaram em um Voyage preto, placa UB-9831, e entraram disparando na sala de audiências.
A operação de resgate ocorreu na sala da promotoria do fórum. Na parede da sala da direção, foram riscadas as letras CV, símbolo da organização criminosa Comando Vermelho. No tiroteio, o detetive Sérgio Américo foi morto e os cabos PM identificados como Adão Pena da Rocha e Édson Ávila ficaram feridos.

Texto Anterior: Último bicheiro da cúpula do Rio é preso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.