São Paulo, sexta-feira, 11 de março de 1994
Texto Anterior | Índice

CARREFOUR; MERCEDES

CARREFOUR - O Carrefour de Brasília foi autuado ontem pela Sunab (Superintedência Nacional de Abastecimento e Preços) devido a uma denúncia de que teria reajustado em 400% o preço da sopa Knorr. Os fiscais da Sunab pediram ao Carrefour que apresente em 48 horas notas fiscais do produto antes e depois do reajuste. Caso fique comprovado que houve um aumento abusivo de preços (acima da inflação do período), a Sunab tentará convencer o Carrefour a reduzir o preço da sopa. Segundo a Sunab, a legislação atual não permite a aplicação de nenhum tipo de multa por aumento de preços.

MERCEDES - A Mercedes-Benz reconheceu ontem que houve paralisação em quase toda a sua linha de produção, mas preferiu não comentar a manifestação dos trabalhadores. A empresa não confirmou a informação dos trabalhadores de que 16 caminhões deixaram de ser fabricados em virtude da paralisação, mas também não informou qual o prejuízo causado pela greve. Em comunicado oficial assinado pela gerência de comunicação, a Mercedes-Benz informa que negociou na última semana com representantes da comissão de fábrica e do Sindicato dos Metalúrgicos do ABCD o pagamento da reposição de perdas referentes aos planos Bresser e Verão.

Texto Anterior: Polícia prende cinco envolvidos da Suframa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.