São Paulo, sábado, 12 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil investe em exportação de ovos

FILOMENA SAYÃO
DA REPORTAGEM LOCAL

Oa fabricantes estão investindo forte na exportação de ovos de Páscoa. A líder Lacta vendeu 170 toneladas de ovos este ano. Seus clientes são a Argentina, Bolívia, Chile, Estados Unidos, Japão, Paraguai, Rússia e Portugal. Ano passado, as vendas externas foram de 40 toneladas. O negócio cresceu porque, segundo o diretor Jairo Alves da Silva, além de vender para países que já conheciam o produto, como a Argentina, a empresa procurou países que ainda não estavam importando. A exportação representa perto de 5% de sua produção.
A Garoto aumentou 10% sua produção em relação ao ano passado para suprir as vendas além-fronteiras, diz o diretor Jacob Cremasco. Estados Unidos, Austrália, Uruguai, Argentina e Portugal resolveram experimentar o gosto brasileiro para produtos de Páscoa. São praticamente 150 toneladas de chocolates. O diretor diz que a exportação traz várias vantagens. Além de a venda ser em dólar, não há risco de devolução.
(/int\>Produção caseira
Enquanto isso, a Nestlé, que parou de fabricar ovos há dois anos, decidiu investir em promoções que estimulem o brasileiro a fabricar produtos em casa. Na compra de um tablete Cobertura (500 g) ou três tabletes de 200 g de qualquer variedade, o consumidor ganha um kit com molde para fabricação do ovo e um manual de instruções. A empresa vai distribuir 400 mil kits em 250 pontos de venda nas principais cidades do país. (FS)

Texto Anterior: Americanas é agressiva
Próximo Texto: Diferença de preços chega a até 101,91%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.