São Paulo, sábado, 12 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Houston, com Olajuwon, bate Seattle

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O pivô Hakeem Olajuwon –com 23 pontos, oito rebotes, três assistências (passe que resulta em cesta) e três bloqueios– foi o grande destaque da vitória dos Rockets sobre o Seattle Supersonics por 87 a 82, em Houston, na rodada de quinta-feira à noite da NBA, a liga profissional de basquete dos EUA.
"Após a derrota para o San Antonio, tínhamos como objetivo reconquistar um pouco a autoconfiança", afirmou Olajuwon.
A vitória deu ao Houston uma pequena vantagem de aproveitamento percentual sobre o San Antonio Spurs na liderança da Divisão do Meio-Oeste e colocou um ponto final na série de seis vitórias consecutivas do Seattle. Houston acumula 41 vitórias e 16 derrotas e o San Antonio (43v e 17d). O Seattle continua em primeiro na Divisão Pacífico, com 43 vitórias e 15 derrotas, a melhor campanha da temporada.
Kenny Smith converteu 11 pontos pelo Houston. O ala Roberto Horry e o pivô venezuelano Carl Herrera também estiveram bem. Horry marcou 16 pontos e conquistou cinco rebotes e Herrera fez dez pontos e apanhou cinco rebotes, além de ter marcado bem o melhor jogador do time adversário, o pivô Shawn Kemp.
Pelo Seattle, os destaques foram Gary Payton (19 pontos), Vincent Askew (15), Shawn Kemp (14 pontos e 11 rebotes) e o alemão Detlef Schrempf (12 pontos e 11 rebotes).
Foi um jogo de fraco nível técnico, que não justificou a posição que os dois times ocupam na tabela. O Seattle converteu apenas 35% dos seus arremessos, quando a sua média na liga é de 47%.
Em Inglewood, Califórnia, Vlade Divac comandou a vitória do Los Angeles Lakers por 106 a 101 sobre o Dallas Mavericks. Divac marcou 22 pontos e apanhou 17 rebotes. Jim Jackson, com 21 pontos, foi o destaque dos Mavericks, a pior equipe da temporada (oito vitórias e 52 derrotas).
Em Oakland, o Golden State Warriors bateu o Portland Trail Blazers por 100 a 97, interrompendo uma série de quatro vitórias do adversário.

Texto Anterior: BCN tenta adiar a decisão
Próximo Texto: Serginho quer Santos na ofensiva hoje na Vila
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.