São Paulo, sábado, 12 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GAULTIER

Jean-Paul Gaultier apresentou sua coleção num depósito de carros no sul de Paris. A inspiração era a Mongólia e a Sibéria, com a passarela forrada de neve falsa e trilha sonora que incluía o som do expresso transiberiano e textos de uma aula de russo. Foi uma stravanganza cômica, com a presença de um halterofilista e um mongol albino.
As modelos vestiam pesadas botas e chapéus de esquimós, casacos forrados, vestes de lã sobre pantalonas, com alguns toques masculinos para as roupas femininas, calças de lã em seda chinesa, quimonos, além de vestes com estampas de tigre. Os kilts (saia tipo escocesa), uma das marcas do estilista, permaneceram. Os tons usados foram pálidos, como bronze e gelo, com marcada mistura de tecidos pesados com materiais como cetim e seda.
Modelos andróginos –outro clássico de Gaultier– usavam saias e leggings de lã, Os cabelos eram enrolados e colocados para cima, presos por tiaras em estilo mongol, vez ou outra com candelabros.

Texto Anterior: OS BELGAS
Próximo Texto: JENNY TALIA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.